terça-feira, 22 de maio de 2012

Hora do banho FELIZ!!!

A hora do banho para nossos filhos, deve ser um momento de alegria, e não de tortura, como muitos pais reclamam.
Por isso, desde pequenos devemos estimular esse momento com paz, amor e brincadeiras!
Quando estamos ainda na maternidade, é uma maravilha, pois as enfermeiras fazem tudo por nós...e diga-se de passagem, elas parecem "ninjas" manipulando nossos filhos...kkk...viram, desviram, seguram com uma mão só....isso porque criança molhada desliza que é uma beleza...kkkk...
Mas quando chegamos em casa...é diferente...pois estamos cansadas de dar de mamar,de ouvir choros, de trocar fraldas e o  "dar banho" em um recém nascido é trabalhoso, requer cuidado e atenção. Então como tornar esse momento agradável?
É, caras mamães...não é fácil!
Para facilitar minha vida, comprei um banheira alta com trocador (apesar de ter um trocador no quarto, preferi uma com, para não deixá-los tomar friagem...kkk...já trocava dentro do banheiro!!) e com ralinho...que é mais higiênico! Esse tipo de banheira que comprei, tinha como complemento extra uma base inclinada para apoiar os bebês. Sou sincera, não me adaptei a isso, mas em compensação, comprei redinhas para adaptar na banheira, e isso sim, é a melhor invenção para facilitar nosso trabalho.
Nessas redinhas, as crianças ficam seguras e você consegue dar um banho em paz e seguro!!!Usei até quase 6 meses, que é quando eles já sentam e não querem mais ficar deitadinhos, mas dai, já é outra etapa, onde brinquedos de banho podem ser comprados.
Sim, não podemos esquecer que estamos com este tema : Hora do banho Feliz!!kkkk...
Então, Patinhos de borracha, Mickey e sua turma de borracha...tudo de borracha...kkk...(Cuidado com peças pequenas que se soltam, pois eles adoram colocar tudo na boca!!)
Os meus, quando começaram andar, já foram da banheira direto para o boxe...mas...muito cuidado...pois eles escorregam nessa transição...e nós quase "surtamos" com isso...kkkkk...
Nessa fase: os de "borracha", continuam em alta, aparelhos com pilha que fazem bolinhas de sabão e me lembrei de um boneco de pano, que se chama Wayne, que ele é todo sujo e na água ele fica limpinho...kkk...uma graça!
E para um pouquinho depois...que é a fase dos meus...kkk...giz de banho...aiiiii...eu então adoro!





                            Este é o modelo da redinha que falei!!E indico...kkk!!!

Essa banheira, é bem parecida, com a que usei!!Também indico!Repere no ralinho!!E ao lado é a base inclinada, que eu não me adaptei!!kkk...
 



Fonte fotos: Arquivo Google, palavra-chave " brinquedos banho" e "banheira para bebês"

Um comentário:

  1. Oi Lu!!! Eu adoro tudo que você escreve no blog, sinto uma saudade de vc que só vir aqui já alivia um pouco!!!
    Eu tb adoro ver filmes, ultimamente estou com uma mania de acordar de madrugada e assistir tv, sozinha no meu cantinho, a gente, mãe, sabe como é difícil poder sentar e assistir um filminho né???
    Quanto ao banho, não posso opinar, Arthur toma banho de chuveiro desde 8 dias, ele, ou eu, sei lá, não se adaptou à banheira! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir