quarta-feira, 11 de julho de 2012

Discernir



 Discernir é entender a essência, é diferenciar
 o ouro autêntico do falso.
 Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
 deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
 Todas as situações tem suas raízes históricas,
 seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
 Discernir é considerar as inter-relações de
 todos os ingredientes de uma situação.
 Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus
 interesses, sou consumido pelo calor do momento,
 deixo de ver as conseqüências dos meus atos.
(Brahma Kumaris)

Pena, que esse discernimento, hoje em dia é raro de se observar nas pessoas!
Às vezes, penso que meu senso de justiça é fora do comum...ou será que é porque sou autêntica demais...ou é porque tenho percebido coisas que quase ninguém percebe??
Será que tenho que fazer da vida um teatro??
Juro, não gosto disso...
...mas gostaria de sentir menos, de perceber menos...
...assim é mais fácil, não é?
O único problema de me tornar assim, é que fugiria do meu "ideal de vida"....!

Bom...mas, cada um sabe de si...não é verdade? ; )




Fonte foto: Arquivo Google, palavra-chave "ser autêntica"

Nenhum comentário:

Postar um comentário