terça-feira, 14 de agosto de 2012

Feijão : Benefícios sem mal estar!

Eu adoro feijão!

Adoro ele feitinho simples, feijoada, tutu então me da água na boca ou um viradinho à paulista, feijão com arroz ou ainda ele com farinha...bom...deu para perceber que eu gosto mesmo....kk...

Seus beneficios são inúmeros, possuindo alto valor nutritivo, principalmente ferro, mas contém ainda fósforo, potássio , cálcio e muitas fibras!
Ah...e existe uma pesquisa recente da Unicamp, que se ele for preparado com água corrente (fluoretada), ele se torna um alimento riquíssimo em flúor, fazendo muito bem aos nossos dentes.#meuladodentistaaindaexiste#

Mas, muitas pessoas reclamam que se sentem mal após ingerir esse alimento, com gases ou sensação de barriga estufada, preferindo assim não comer esse rico alimento!

Outro dia, em conversa, me disseram que se ele for bem lavado evita este mal estar, por isso resolvi dar a dica aqui no blog, ajudando quem gosta mas não come!

Ouvi um papo, que essa má sensação que muitos reclamam, se da pelo fato do feijão conter fungos,por isso precisam ser bem lavados antes de ir para panela, claro que eu não sei se isso é verdade, até dei uma pesquisada, mas não achei nada!
O que achei, é que as substâncias anti nutricionais são eliminadas quando ele é bem lavado,e é indicado até deixá-lo um tempo de molho, para essa lavagem ficar bem feita!

Espero ter podido ajudar!!!


Fonte foto: Arquivo google, palavra chave "feijão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário