sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Criança a alma do negócio...

Vi este documentário a pouco tempo, e mais uma vez me questionei!
 
Para ser mais sincera ainda, fiquei cheia de dúvidas e necessitando de orientação...
 
Claro que precisamos de propagandas, dessa forma o mundo gira, o mercado financeiro funciona e muitos empregos são gerados...
...claro que precisamos de televisão, pois sem ela, nos tornaríamos totalmente alienados (o que de vez em quando da vontade mesmo, rs... mas isso não vem ao caso agora!)...
...claro que precisamos mostrar desenhos animados para as crianças, eles, tem o poder de fazer a imaginação fluir ainda mais, e obvio, nós cuidadores por eleição,rs, precisamos de um pouco de descanso às vezes, ou  realizar tarefas, como o almoço, por exemplo, e a TV ajuda, pois os pequenos se distraem!
Claro, que nós, pais atuais, queremos dar tudo do bom e do melhor para nossos filhos...e isso deve ter uma medida, ou seja, não sair por ai comprando o mundo para eles (mas nosso amor é tanto que de vez em quando da vontade de cometer loucuras...)...
 
...sim, as medidas, o "nem tudo e o nada", o meio termo...isso que é o complicado, qual é o limite, qual padrão devemos seguir???
 
O bom senso...é sempre a melhor opção, mas será que todos o possuem?
 
Vejo muito valores perdidos na sociedade de hoje, e me assusto, pois fui criada com valores antigos...
...quero acompanhar o mundo moderno, acho justo fazer isso pelos meus filhos...mas não quero, ao mesmo tempo me perder neste caminho de consumo e competição a qualquer preço...quero que eles sejam crianças, e principalmente crianças felizes!!!
 
E você...o que pensa sobre isso?
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário