quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Benjamin Button

Há poucos dias atrás consegui assistir, finalmente  " O curioso caso de Benjamin Button"...
...e posso dizer que chorei de emoção, compaixão e encantamento pela história!

Nossa...que bom seria se nascêssemos com muita experiência...

Amadurecer nos torna tão melhores!

Mas não é fácil, demoramos uma vida para isso ocorrer e às vezes nem amadurecemos o suficiente!
Uns precisam sofrer, outros apenas observar e tem aqueles que se trancam numa redoma e crescem de corpo , mas nunca de alma!

Mas voltando a falar de cinema me indicaram esse texto do Chaplin, dizendo que muito provavelmente o filme foi baseado nele...será? (o que foi divulgado, é que esse filme foi baseado num conto de F.Scott Fitzgerald!)

Mas em todo caso, verdade ou não, achei legal e interessante colocar aqui no blog!


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"
(Charles Chaplin)



Um pouco sobre o filme:

Ele foi lançado em 2009, e conta a história de Benjamin Button (Brad Pitt), que nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.(texto de adorocinema.com)

O que achei bem bacana no filme, no meu ponto de vista, claro, foi ver a interpretação do Brad Pitt...ele demonstra em todo momento uma serenidade e uma calma, que realmente só a maturidade pode nos conceder...e o final...aiaiaiaiiii...ele bebezinho...no colo do seu amor....rsrsrs...sei que o filme é velhinho...mas novamente tenho que dizer que com filhos pequenos o esquema do cinema...fica sempre pra depois...rsrsrs...e pra quem não assistiu...acho que vale a pena!!! ; )



 
 
 
Fonte foto: Arquivo Google
Fonte Video: Arquivo Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário