Oi Gente...o que vou escrever agora é na verdade um desabafo que me incomoda desde o momento em que me tornei mãe...
Para alguns, isso será pura banalidade, mas justamente, é nesse ponto que eu quero tocar, pois não consigo entender como pais e mães levam seus filhos DOENTES, para escola, festas, shoppings, clubinhos infantis....e seja mais o que for, que se refira a amontoados de crianças e adultos!
Para mim, é totalmente inaceitável isso, por favor, compreendam...
...Se a criança está com febre, vômito, diarréia...ou apenas com mal estar , significa que ela esta impossibilitada de ter contato com outras pessoas, tanto pelo fato de se contaminar mais, ou mesmo contaminar os outros!#umpouquinhodedesconfiometro#
Meu lado dentista, ainda existe, e na faculdade estudamos sobre contaminação, imunidade... e etc...então, acreditem, não é mania minha....é FATO!
Poxa, se teu filho está com qualquer mal estar, você acha que ele vai curtir uma festinha infantil do coleguinha? Claro que não!!#jávicadaumaviu#
A imunidade dele foi chamada para combater e todas as forças estão voltadas para isso e vai que ele se contamine mais...coitado...ai sim é que ele vai sofrer!
Eu até entendo que alguns pais precisem trabalhar e por esse motivo, acabam mandando a criança para escola, mas pense um pouco, será que não dava mesmo para faltar nesses dias, ou pedir para alguém olhar....se você não pensa no filho dos outros (pois é obvio que o teu irá contaminar os amiguinhos da classe), pense no teu próprio, que estará carente e enfraquecido, precisando de carinho e cuidados, e se ainda assim você não se comover, pense que terá muito mais trabalho depois....(muito triste ter que tratar assim, mas o fato, é que tem alguns pais que só entendem essa linguagem, a do "trabalho", por isso passam a "bomba" para os outros enquanto estão na acadêmia ou passeando...)
E vou um pouco mais longe (lógico, que não sou médica, mas sou mãe!), após a febre, dê alguns dias de isolamento para o seu filho, é necessário para ele se restabelecer ! Ok?
Fonte foto: Arquivo Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário