quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bola



Outro dia estava observando como as crianças gostam de bola!
Comecei até a lembrar que um dia eu também gostei de brincar com ela, jogar queimada, por exemplo, meu time, chegou até ganhar medalha na escola...depois fui crescendo e gostando cada vez menos, criando frescuras, "coisas de menina sabe"(medo de machucar, ficar suada, cansada e descabelada...rsrs...etc e tal....).
Mas nem por todas essas, "doces"frescuras deixo de incentivar os meus moleques...
Adoro...brincar junto com eles.
Claro, que meu incentivo é no sentido da brincadeira...já o do pai....rsrsrs...se ele puder, transforma-os em grandes craques...tipo Neymar!!
Mas brincadeiras, a parte...o legal da bola, é que todo mundo pode ter acesso, pois trata-se de um brinquedo barato e o bom disso é que em qualquer lugar do "universo", se alguém tiver uma bola, uma socialização irá surgir!!
E como é bacana ver crianças brincarem juntas, independente de cultura, classe social, raça ou sexo!!!
Fora a socialização, que eu acho tão importante, tem um outro aspecto que ultimamente tem sido bem falado, que é evitar o sedentarismo e a obesidade infantil.
Criança que se movimenta, fica menos sentada na frente da TV, computador ou video game.
E fala sério, acho muito melhor e mais saudável correr, gritar, brincar, pular...do que ficar sentado mudo....claro que a primeira opção da mais trabalho...mas vale muito a pena!!
Então Viva a Bola!!!!!



Fonte foto: Arquivo Google, palavra-chave "imagem bola"

Nenhum comentário:

Postar um comentário