sábado, 23 de junho de 2012

Ideais



         ..."Os outros meninos, um queria ser médico, outro pirata, outro
engenheiro, ou advogado, ou general. Eu queria ser um pajem medieval... Mas isso não é nada. Pois hoje eu queria ser uma coisa mais louca: eu queria ser eu mesmo!..."--- Mario Quintana - Sapato Furado - 1994


Desde pequena, tinha meu ideal...sim...tinha a certeza que seria dentista!
Lembro bem claramente, que brincava de dentista...tinha até um brinquedo que se chamava "Dr Trata Dentes"...alguém lembra? Era uma cabeça, que vc encaixava os dentes de massinha...bom enfim...tinha um propósito...e o cumpri!
Fiz odontologia...
Gostava...muito!!Era uma estudante bem participativa, fui representante de classe, fiz estágios extras, nas matérias que mais me identificava (endo e perio)...e até que era uma boa aluna...kkk...quem me conhece sabe que sim....!
Só fiquei de exame em uma única matéria, mas todos da turma ficaram...que era a endo...acho que até por esse desafio...fui atrás de percorrê-lo!
Na época, fiquei muito na dúvida...de qual especialização fazer....endo ou perio, a equipe de Periodontia, eu adorava...além de me sentir totalmente incluída e valorizada...percebia toda excelência dos profissionais e sei que teria sido muito bacana acompanhá-los...mas acabei optando pela Endodontia...fiz 1 ano de estágio na USP, fiz a especialização na minha universidade mesmo e fiquei auxiliando, com essa equipe, os alunos de graduação...essa é a parte que mais sinto saudades...mais até do que trabalhar no meu consultório...que era lindo...todo amarelinho...um luxo....kkkk!!!

Casei...

E antes de ter meu primeiro filho...para ser mais exata, uma semana antes...me despedi de tudo isso!

Chorei horrores...parece até que pressentia que era uma despedida mesmo, daquilo tudo...falo isso, porque só hoje, após 4 anos consegui, finalmente escrever sobre o assunto...kkk..

....de dentista...virei..Mãe!!

E o meu ideal mudou, no começo, tentei voltar...esse "no começo"...foi na verdade um drama interno que durou 1 ano em minha vida!!
Até que decidi ter outro filho...e ai sim me encontrei!!


E HOJE ... POSSO DIZER QUE ...SOU MÃE ASSUMIDA!!

Ps. O importante na vida, é vc ser honesto consigo mesmo e buscar o único ideal que realmente vale a pena: Ser Feliz!!




 
Fonte foto: Arquivo Google, palavra chave "dama e vagabundo"




Nenhum comentário:

Postar um comentário