quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resgate das Cantigas de Roda!


Adoro as cantigas de roda!!

Acho que resgata nossa cultura e principalmente, faz as crianças entrarem nesse mundo totalmente infantil, que é, ao meu ver, o único lugar que elas devem conhecer, enquanto for possível!!

Acho que incentivar a criança ser criança....é tuddddoooo de bom!

Por isso...a "Galinha Pintadinha", tornou-se um sucesso!
Ela resgata exatamente isso, de uma forma linda!!
Eu, tive uma grande sorte, quando pequena de ter contato com esse mundo...tanto, que quando ouvi pela primeira vez as musiquinhas da "Galinha", que ainda eram sucesso só na internet...fiquei maluca, pois sabia cantar todas e queria que meus filhos ouvissem!!rsrs...

Fico muito feliz de poder dar essa mesma oportunidade para eles!

Fora a Galinha 1, 2 e 3 (esta última acabou de sair do forno!rsrs)...queria dar uma dica para os papais e mamães que levantam a mesma bandeira que eu : "Criança tem que ser Criança"... que são outros DVDs de música neste sentido : "Os Pequerruchos - cantigas de roda" e os 5 volumes do "Cantigas de Roda"(da Ultradisc)!
Estes "Cantigas de Roda", são mais simples...as gravações são montagens...mas as músicas são super bacaninhas e eles são acompanhados por uma caixa metálica que contém o dvd, livro para colorir, giz de cêra, quebra-cabeça e jogo da memória!

E viva o desenvolvimento social, emocional e cultural dos nossos pequenos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário