quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pilates

Como gosto e respeito muito esse método de exercício, achei bem interessante contar a história aqui no blog!

Saber a história real, das coisas me fascinam muito, principalmente, quando você vê que foi uma vida difícil, porém vitoriosa, na qual nos dá ânimo e coragem de continuar sempre!


Joseph Hubertus PilatesJoseph Pilates, foi o criador do método que leva o seu sobrenome. Ele nasceu em Mönchengladbach, na Alemanha, em 1880.

Quando criança teve uma saúde frágil, sofria de asma, raquitismo e febre reumática.

Chegou a conclusão que se não tomasse uma atitude, teria uma vida curta, devido a saúde debilitada.Temendo ter que passar o resto da vida em um cadeira de rodas, já na adolescência, começou a pesquisar formas de melhorar a condição física.

Como autodidata, estudou anatomia, fisiologia, medicina tradicional chinesa, Yoga e artes marciais. Reuniu todo o conhecimento, fabricou objetos de apoio que utilizavam elásticos, pesos e resistências, criando o método Pilates de condicionamento físico.

Graças aos resultados obtidos com método, obteve uma condição de saúde invejável. O menino de pouca saúde, transformou-se em um adulto capaz de praticar ginástica, mergulho, esqui e boxe.

Ao todo, a técnica Pilates compreende mais de 500 exercícios físicos, que respeitam os limites e o ritmo de cada praticante. Ele viveu até os 87 anos de idade, sem precisar recorrer a qualquer tipo de recurso médico.

O método Pilates é preservado através do instituto “The Authentic Pilates” e auxilia milhares de pessoas ao redor do mundo a manter uma vida saudável e produtiva.

"Eu devo estar certo. Nunca tomei uma aspirina, nunca perdi um dia em minha vida.
O País inteiro, o mundo inteiro deveria fazer meus exercícios.
Eles seriam mais felizes (Joseph Pilates, aos 86 anos de idade) ."




Fonte texto: ciapilates.com e wikipedia
Fonte fotos: Arquivo Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário