quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quaresma

Quaresma ("quadragésima", no latim) é o período de quarenta dias que antecedem a ressurreição de Cristo (que comemoramos no domingo de Páscoa)...(isso para quem é católico, claro).

Só que você já tinha reparado, que se contar do dia de hoje ,quarta-feira de cinzas, até a Páscoa, são 47 dias?

rsrsrs...eu ainda não, então como tocaram nesse assunto hoje comigo, e não souberam me explicar o porque fui atrás pesquisar, e descobri, que os católicos , não contam os domingos, nesse período da quaresma, pois já é um dia dedicado ao Senhor, assim, sem contá-los, os 40 dias dão certo!

Bom...e para finalizar o post de hoje, acho que independente de qualquer religião e independente de comemoração, todos somos filhos de Deus e por Ele que habita dentro de cada um de nós como uma força Infinita e Poderosa, devemos rezar mais pedindo sempre paz e emanando amor! #assimomundoficamelhor#




Fonte foto e texto: Foto- arquivo Google , Texto - Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário